Embraste

Como proteger seu condomínio de golpes

Como Proteger seu Condomínio de Golpes

Golpe do hóspede falso

Alguém liga para a portaria do apartamento, diz que é residente e exige a liberação de um visitante que ficaria alguns dias em sua casa. O golpista fornece um número de identidade falso e avisa ao porteiro que ele já tem as chaves do apartamento.

 

Saiba como se proteger desse golpe

É importante informar a portaria para não aceitar quaisquer anúncios de visitantes por telefone, apenas através do intercomunicador ou app do apartamento.

 

 

Golpe do falso policial

Nessa armadilha, os golpistas fingem ser policiais e informam ao porteiro que querem inspecionar um determinado apartamento e, assim que entram no apartamento, prendem o porteiro e entram em alguns apartamentos com reféns.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Sempre que a polícia solicita uma vistoria, é importante avisar os moradores do apartamento a ser vistoriado antes de permitir a entrada. Além disso, é ideal confirmar os procedimentos corretos nessas situações com o síndico superior. Analisar os uniformes dos policiais, se há veículos presentes, ou mesmo ligar para confirmar, também ajuda a confirmar a autenticidade da fiscalização.

 

 

Golpe de falso agente da dengue

Normalmente são pessoas que fingem ser agentes e usam crachás falsos e pedem para entrar no condomínio para verificar onde pode haver água.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Normalmente essas visitas são agendadas, caso ocorram fora da data prevista, o vigilante deve chamar a polícia imediatamente.

 

 

Esquema do falso entregador

O golpista se passa por um entregador de um apartamento e passa pela segurança para fazer algumas entregas solicitadas. Ao entrar no apartamento, ele aborda os moradores.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Os residentes são responsáveis ​​por sempre recolher as mercadorias na entrada do apartamento. Principalmente durante o novo COVID-19.

 

 

Golpe de garagem

Esse é um dos golpes mais comuns em apartamentos, onde ladrões deixam o carro na garagem e esperam que o guarda abra a porta. Após a invasão, eles iniciaram uma tentativa de ataque.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Como resultado desse golpe, muitos prédios começaram a proibir os porteiros de abrir garagens e determinaram que os moradores só podiam entrar nos carros por meio de controles ou etiquetas.

 

 

Render os visitantes ao chegar no condomínio

Quando o visitante está a caminho do apartamento, é levado por um ladrão que finge acompanhá-lo quando ele chegou ao prédio. Com isso, o porteiro abre a portaria com o nome do visitante informado pelos moradores.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Cada apartamento deve coletar dados de todas as pessoas que entram e saem do prédio. Portanto, departamentos administrativos que gerenciam regulamentos e seguem regras, procedimentos e processos são a escolha de muitos apartamentos.

 

 

Fraude da falso corretor imobiliário

O golpista analisa o apartamento à venda e diz ao porteiro que está lá para inspeção do cliente. Normalmente, durante um golpe, os criminosos são amigáveis ​​e solidários com os funcionários para ter sucesso.

 

Saiba como se proteger desse golpe

Todas as visitas ao apartamento correspondente devem ser autorizadas pelo proprietário. Os corretores não têm permissão para entrar sem autorização em nenhuma circunstância.

 

 

Novo golpe aplicado durante a pandemia

A pandemia causada pelo coronavírus também foi motivo para os golpistas criarem uma artimanha para acessarem os condomínios. Criminosos se disfarçam de agentes de saúde e falam para o porteiro que estão lá para aplicarem vacinas ou fazerem testes do coronavírus nos moradores.

 

Saiba como se proteger deste golpe

As visitas dos agentes da saúde são marcadas e jamais são realizadas ações municipais ou estaduais em áreas privadas. O porteiro deve avisar o síndico imediatamente e chamar a polícia.

 

Os golpes em condomínios são muito comuns, por conta disso, é necessário sempre ficar em alerta e seguir os protocolos de segurança do condomínio. Atente-se sempre em checar se os moradores autorizaram determinada entrada de prestadores de serviços para manter a segurança de todos.

Deixe o seu Comentário

GRUPO EMBRASTE

Referência no mercado de terceirização, lider absoluto na prestação de serviços terceirizados e facilities para condomínios, empresas e residências.

INFORMAÇÕES

Segunda à Sexta: 7am às 6pm
R. Tsutomi Suzuki, 28
+55 (11) 2507-4513 +55 (11) 4685-6712
contato@embraste.com.br comercial@embraste.com.br